quarta-feira, 2 de julho de 2014

SALÃO SÃO PAULO DE TURISMO.

13º SALÃO SÃO PAULO DE TURISMO, RECEBE DEZENAS DE   CIDADES DO INTERIOR E LITORAL DE  SÃO PAULO.


Aconteceu de   25 a 27 de junho, a 13ª edição do SALÃO  SÃO PAULO  DE  TURISMO, promovido pela Associação dos Municípios de Interesse Turístico de São Paulo - AMITUR,  cujo objetivo é  aproximar   compradores, agentes de viagens,  fornecedores  de  produtos,  hotéis,  destinos turísticos do interior , e o público final.


3ª EXPO ARTISTAS PAULISTAS,  com inúmeras obras de artistas plásticos das cidades interioranas, fez  parte do evento.

Durante a Feira aconteceu ainda  o 14º  CONGRESSO DO TURISMO PAULISTA, que contou com renomadas personalidades e autoridades, palestrando durante os três dias,  com destaques para   a Deputada Célia Leão -  Presidente da Frente Parlamentar de Apoio ao Turismo e membro da Frente Parlamentar  pelo Desenvolvimento das Cidades de Interesse Turístico, do Deputado Estadual  João Camarez,- Presidente da  Frente parlamentar pelo Des. das Cidades de Interesse Turístico, de  Bruno Omori, - Presidente da Associação Brasileira  das Industrias de Hotéis/SP- ABIH/SP,  de João Carlos Demarco – Presidente do Conselho deliberativo da AMITUR, de   Armando Arruda de Campos – Presidente da UBRAFE, entre outros.

O SALÃO SÃO PAULO DE TURISMO, é a  única Feira de Negócios, Produtos e Serviços Turísticos do estado de São Paulo,  e surgiu  do sonho de seu fundador  Jarbas Favoretto em trabalhar com afinco,  em prol do verdadeiro desenvolvimento social e econômico das cidades do interior e litoral paulista  através do Turismo.

Durante a cerimônia de abertura, fora  ressaltado  que atualmente 140 cidades do interior de São Paulo, postulam o interesse em  obter a outorga  de  Municípios de Interesse Turístico, outros  ainda  em obter a outorga  como Instâncias Turísticas. Estes títulos são  ferramentas fundamentais para que os  postulantes recebam do governo estadual aportes financeiros para  o desenvolvimento do Turismo local.


A Deputada Estadual Célia Leão, destacou em sua fala, que  ainda neste semestre, conseguirão aprovar a  titularidade de   3 municípios,  mas que a luta continua.
Jarbas Favoretto ( foto reprodução da internet)
Agradecimentos especiais  foram proferidos por todos os componentes da mesa solene,  ao Sr. Jarbas  Favoretto, por sua incansável jornada frente a AMITUR,   arregimentando  autoridades, agentes, e todo o  trade na fomentação  do Turismo em São Paulo.

Para Jarbas Favoretto, carinhosamente chamado várias vezes  de “ comandante”, “A pratica do Turismo é fundamental para o desenvolvimento social e  econômico, sendo uma das melhores  ferramentas, e  o grande caminho para melhorar a vida das pessoas em qualquer lugar do Brasil, os bons exemplos se espalham pelo Mundo”. Concluiu  ele,  sob os  aplausos  calorosos de prefeitos, secretários,agentes, empresários, e etc.
Orlando de Sousa Dir.  Tur-SP, Miriam Petrone - Pres. ABRAJET, Toni Sando- Pres da SPCVB e Wanderlei Celestino- JBA








Nenhum comentário:

Postar um comentário